A sérvia Ana Ivanovic, líder do ranking mundial feminino de tênis sofreu muito em sua segunda partida em Wimbledon, mas conseguiu avançar à terceira rodada do Grand Slam inglês. Ela precisou de 3h24min para vencer a francesa Nathalie Dechy, 97ª do ranking, por 2 sets a 1, com 6/7 (2/7), 7/6 (7/3) e 10/8.
A experiência de Dechy, que tem 29 anos e já jogou 14 vezes em Wimbledon, contou a favor no primeiro set. A francesa soube recuperar-se nos momentos difíceis e manteve-se concentrada no tie-break.
Nos dois sets seguintes, Dechy continuou dando trabalho a Ivanovic, e foi um grande testes para a número 1 do mundo, que busca seu primeiro título no torneio.
Na terceira rodada, Ivanovic terá pela frente a chinesa Jie Zheng, número 133 da WTA e campeã da chave de duplas em 2006. A asiática derrotou a britânica Elena Baltacha em dois sets, com 6/2 e 7/5.
Outra forte candidata ao título, a russa Svetlana Kuznetsova, também avançou à terceira rodada. A quarta colocada no ranking mundial, venceu a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 a 0, com 6//2 e 6/3.