A sérvia Ana Ivanovic espantou a zebra nesta sexta-feira no Torneio de Cincinnati e não deu chances à usbeque Akgul Amanmuradova, que saiu do qualifying e eliminou na quinta a favorita Jelena Jankovic. Ivanovic vingou a compatriota e venceu por fáceis 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 56 minutos.

continua após a publicidade

A ex-número 1 do mundo dominou a partida desde o início e apresentou melhor aproveitamento com o primeiro saque. Assim, não teve o serviço ameaçado em nenhum momento do jogo e ainda faturou quatro quebras, duas em cada set, para selar a vitória com tranquilidade.

O triunfo garantiu Ivanovic na semifinal da competição. No sábado ela terá um desafio mais complicado pela frente. A sérvia vai duelar com a vencedora do confronto entre a belga Kim Clijsters, outra ex-líder do ranking, e a italiana Flavia Pennetta. As duas tenistas se enfrentam ainda nesta sexta.

continua após a publicidade

A outra semifinal terá a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que despachou a belga Yanina Wickmayer, por 2 a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/1. A adversária de Pavlyuchenkova, de apenas 19 anos, sairá do duelo entre a também russa Maria Sharapova e a francesa Marion Bartoli.