A decisão do Torneio de Auckland vai reunir duas tenistas que já lideraram o ranking da WTA. Nesta sexta-feira, a sérvia Ana Ivanovic e a norte-americana Venus Williams avançaram nas suas respectivas semifinais e agora duelarão pelo título da competição neozelandesa, disputadas em quadras rápidas.

continua após a publicidade

Cabeça de chave número 2 e 16ª colocada no ranking, Ivanovic avançou em Auckland ao derrotar a belga Kirsten Flipkens, número 20 do mundo e semifinalista da última edição de Wimbledon, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (7/3), em 1 hora e 10 minutos.

Na partida desta sexta, Ivanovic fez seis aces contra apenas dois de Flipkens. A sérvia não teve o seu saque ameaçado no duelo e converteu três de oito break points para se garantir na decisão. Ivanovic vai buscar na final do Torneio de Auckland o 12º título da sua carreira, mas o primeiro desde novembro de 2011, quando foi campeã em Bali.

Na decisão, a sérvia terá uma adversária mais descansada, pois Venus nem precisou entrar em quadra nesta sexta. A norte-americana se garantiu na final com a desistência da compatriota Jamie Hampton, 28ª colocada no ranking, que não jogou por causa de uma lesão no quadril.

continua após a publicidade

Com 45 títulos na sua carreira, sendo sete deles de torneios do Grand Slam, Venus não levanta um troféu desde outubro de 2012, quando foi campeã em Luxemburgo. E a norte-americana chega para a decisão em vantagem de 8 a 1 no confronto direto com Ivanovic – a única vitória da sérvia foi no Aberto da Austrália de 2008.