A sérvia Ana Ivanovic massacrou a espanhola Anabel Medina-Garigues neste domingo e conquistou o bicampeonato do Torneio de Bali, na Indonésia. Com direito a um “pneu”, a ex-número 1 do mundo venceu a final por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 1h01min de duelo.

continua após a publicidade

Aniversariante do dia, Ivanovic comemorou seus 24 anos e também o fim do jejum de um ano sem títulos. Sua última conquista aconteceu exatamente em Bali, em novembro de 2010. “Eu estou muito feliz. Foi muito inesperado, na verdade. Acho que fiz uma partida impecável hoje. Quase não errei”, festejou a sérvia.

Motivada pelo bicampeonato, Ivanovic já vislumbra uma temporada de conquistas em 2012. “Acho que terei um grande ano. Estou ansiosa pelos torneios. Me sinto pronta para agarrar as oportunidades. Quase não terei pontos para defender no primeiro semestre. Então espero manter este nível e voltar ao Top 10”, declarou a ex-líder do ranking, atual número 26 da WTA.

Na final deste domingo, a sérvia mostrou que está retomando sua melhor forma. Sem ter o saque ameaçado em nenhum momento da partida, Ivanovic venceu o primeiro set sem maiores dificuldades e arrasou a adversária na segunda parcial, sem ceder um game sequer.

continua após a publicidade

A russa Nadia Petrova ficou com o terceiro lugar no torneio que reuniu as sete melhores tenistas do ano nos eventos da série International, abaixo das competições de nível Premier, mais uma convidada. Petrova derrotou neste domingo a eslovaca Daniela Hantuchova por 6/2, 5/7 e 6/0.