A tenista sérvia Ana Ivanovic não teve qualquer dificuldade para confirmar seu favoritismo diante da canadense Carol Zhao, que ocupa apenas a 421ª posição no ranking. Ex-número 1 do mundo – aparece hoje em 11º lugar -, ela precisou de apenas 54 minutos para ganhar por duplo 6/1, nesta quinta-feira, e garantir sua vaga nas quartas de final do Torneio de Stanford, nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Agora, porém, Ivanovic certamente terá muito mais trabalho para avançar em Stanford. Nas quartas de final, ela enfrentará a norte-americana Serena Williams, que está voltando a competir após ficar cerca de um mês afastada por causa de uma virosa. A líder do ranking mundial já venceu na estreia e tentará confirmar o ótimo retrospecto diante da sérvia, contra quem ganhou cinco de seis jogos.

Outro confronto das quartas de final do torneio também foi definido nesta quinta-feira. A alemã Angelique Kerber ganhou da norte-americana Coco Vandeweghe por 7/6 (7/4), 0/6 e 6/2 e se classificou para enfrentar a espanhola Garbine Muguruza Blanco, que derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova com um duplo 6/4. No histórico, a tenista da Alemanha venceu o único jogo entre elas.

WASHINGTON – No Torneio de Washington, também nos Estados Unidos, destaque nesta quinta-feira para a russa Ekaterina Makarova, cabeça de chave número 2, que derrotou a norte-americana Lauren Davis por 6/2 e 6/4. Sua adversária nas quartas de final será a sua compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, classificada após vitória sobre a japonesa Hiroko Kuwata com um duplo 6/3.

continua após a publicidade

Também nesta quinta-feira, foi definido outro confronto das quartas de final em Washington. A russa Svetlana Kuznetsova confirmou o favoritismo diante da belga Kirsten Flipkens, com a vitória por 6/4 e 7/5, e avançou para enfrentar a norte-americana Vania King, que ganhou o duelo com sua compatriota Christina Mchale por 6/1 e 6/3 e segue viva na disputa do título nos Estados Unidos.