O caminho para a montagem do novo elenco estava bem definido. O Paraná nunca escondeu sua preferência por jogadores do interior paulista. Agora, está bem perto de definir uma parceria que representa a ?tacada final? na busca por reforços pro Brasileirão. O clube anuncia nos próximos dias um acordo com o Ituano, que já forneceu vários jogadores de qualidade para o Tricolor e continua primando por revelar atletas de nível.
A negociação está sendo articulada pelo diretor de futebol Durval Lara Ribeiro com a participação do empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho junto ao ?dono? do time de Itu, Oliveira Júnior. Detalhes desse processo estão sendo mantidos em absoluto sigilo. O que a Tribuna conseguiu apurar é que, num primeiro estágio, três jogadores do Ituano já estão acertados e chegam nos próximos dias. O meia Joelson deve ser apresentado ainda hoje. Há tempos o Paraná convive com dificuldades no setor de criação e por isso a diretoria teve o cuidado de observar uma seqüência de jogos dos vários jogadores relacionados pelos olheiros do clube ao longo do Paulistão. Joelson teve seu nome aprovado também pela comissão técnica e o Tricolor pode, diante desta nova parceria, trazer também uma jogada pronta. O outro meia pretendido é Juliano, 24 anos, também do Ituano. Só que, como está se recuperando de uma lesão, sua apresentação só deve ocorrer na próxima semana.
Os meias estão tendo parte de seus direitos federativos adquiridos pela LA Sports, empresa que viabilizou também as contratações de Parral e Daniel Marques. Nesta mesma transação, um terceiro jogador foi incluído: o jovem volante Jonny (19 anos), que se destacou na última edição da Copa São Paulo de Juniores. Com o bom relacionamento entre Paraná e Ituano, não está descartada a volta de dois destaques da equipe tricolor em 2003. A diretoria ainda tenta o empréstimo do volante Pierre e abre diálogo sobre o meia-atacante Caio, que não conseguiu se firmar no Flamengo.