Mesmo sem poder viajar à Suíça, em decorrência de compromissos da administração pública, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não deixarão de acompanhar nesta quinta-feira o anúncio oficial do calendário de jogos da Copa de 2014, que será realizado em Zurique. Os dois assistirão à cerimônia em um telão instalado na área onde está sendo erguido o estádio do Corinthians, o Itaquerão, localizado na zona leste da capital paulista, que será confirmado pela Fifa como palco da abertura do Mundial.
Além do prefeito e do governador, foram convidados para acompanhar a cerimônia, através do telão no Itaquerão, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o ex-jogador Ronaldo, que é membro especial do Comitê da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo, entre outros convidados. Enquanto isso, o secretário Especial de Articulação para a Copa de 2014 em São Paulo, Gilmar Tadeu Alves, viajou na última terça-feira para a Suíça, onde assistirá ao evento.
Enquanto a construção do Itaquerão está avançando no ritmo planejado, para entrega até o começo de 2014, o Corinthians anunciou na manhã desta quarta-feira, em seu site oficial, a assinatura de contrato para a remoção dos dutos da Petrobras que passam no terreno, um imbróglio que se estendia desde maio. A empresa SACS, segundo o clube, deverá fazer o serviço no prazo de 60 dias, com início imediato.