A cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, recebe nos dias 11 e 12 de fevereiro a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski. As disputas estão programadas para a Boca da Barra, em frente ao Iate Clube. Como aconteceu em 2005, os organizadores esperam grande presença de público.
A etapa de abertura, realizada nos dias 21 e 22 de janeiro, em Piçarras (SC) foi muito disputada. Naquela oportunidade, alguns pilotos praticamente não tiveram tempo para treinar. Agora, a expectativa é de que a competição seja mais equilibrada. A maioria dos competidores está retornando aos treinamentos esta semana.
Um dos destaques da etapa será a categoria Runabout 1600 Modified, considerada a Fórmula 1 da modalidade. A liderança é do goiano Célio Vinícius, que teve excelente performance em Santa Catarina. O gaúcho Nélio Azeredo, de Canoas, vice-líder, também tem boas chances de vitória. O paulistano Denísio Casarini Filho, atual campeão, está em terceiro lugar e espera manter a regularidade nesta segunda etapa.
O gaúcho Alexsandro Nascimento, o paulistano Plínio Ranieri Filho e o mato-grossense Alain Borges, são pilotos experientes e que prometem melhorar o desempenho nesta segunda etapa. No ano passado, Borges ficou com o vice-campeonato.