Italianos detonam Rubens Barrichello

Milão, Itália – A imprensa italiana segue festejando o desempenho da Ferrari na temporada de Fórmula 1 e a liderança inquestionável do hexacampeão mundial Michael Schumacher, mas o principal jornal do país, La Gazzeta dello Sport, guardou uma crítica para esta segunda-feira. E o criticado é o brasileiro Rubens Barrichello.

A publicação estampa em sua edição online, que o piloto foi o único a destoar do clima de perfeição que a equipe conseguiu no GP do Canadá de domingo, ao não ter tentado ultrapassar o companheiro de equipe, Schumacher, quando este visivelmente tinha um carro inferior.

“Se ele tivesse me passado, não sei como acabaria a corrida. É verdade que eu tinha mais gasolina e sabia que Rubens entraria nos boxes antes de mim, mas naquele momento eu tinha alguns problemas com os penus”, explicou Schumacher, que ganhou a sétima corrida em 2004, em oito etapas disputadas.

Barrichello terminou a prova em Montreal no terceiro posto e ?herdou? a segunda colocação, já que a Williams do alemão Ralf Schumacher foi desclassificada, por irregularidades nos freios.

Schumacher lidera o campeonato com 70 pontos, seguido por Rubinho, com 54, e pelo inglês Jenson Button, da BAR, com 44. Barrichello vem fazendo uma temporada regular: foi segundo colocado em Melbourne, Sakhir, Barcelona, Nurburgring e Montreal; terceiro em Mônaco; quarto em Sepang e sexto em Ímola, pontuando em todas as provas até agora, mas sem conseguir uma vitória.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo