Antes mesmo de conseguir se recuperar da cirurgia a que foi submetido em outubro do ano passado, o atacante Giuseppe Rossi, do Villarreal, terá que ser passar por uma nova operação, mais uma vez no joelho direito. O jogador italiano, assim, está fora da Eurocopa.

continua após a publicidade

Rossi sofreu a lesão no joelho direito na partida contra o Real Madrid, em 26 de outubro de 2011. Foi operado e tinha previsão de retorno para dali a seis meses, prazo que se completaria no fim de abril.

Mas, nesta sexta-feira, no treinamento da manhã no Villarreal, o atacante voltou a sofrer uma lesão no mesmo joelho, um ruptura no ligamento cruzado anterior, e terá que passar por uma nova cirurgia, em data ainda não marcada. O certo é que ele não volta aos gramados antes de outubro.

Rossi, principal nome do Villarreal ao lado de Nilmar, era também titular da seleção italiana até sofrer a lesão. O técnico Cesare Prandelli, que tinha dúvidas quanto ao aproveitamento do atacante na Eurocopa, agora tem a certeza que precisará de um novo homem de confiança na frente.

continua após a publicidade

O atacante de 25 anos nasceu nos Estados Unidos, filho de pais italianos. Ele se mudou para a Itália aos 12 anos, quando passou a treinar nas categorias de base do Parma. Foi revelado pelo Manchester United, passou emprestado por Newcastle e Parma e, está no Villarreal desde 2007. Sem ele, o time amarelo corre sério risco de rebaixamento no Espanhol, estando uma posição acima da zona de degola.