Itália vence Nova Zelândia em amistoso com sete gols

A Itália teve dificuldades, mas derrotou a seleção de Nova Zelândia por 4 a 3, em amistoso realizado em Atteridgeville, na África do Sul. O confronto serviu de preparação para a disputa da Copa das Confederações, que terá a presença das duas equipes.

O técnico Marcello Lippi aproveitou o duelo para fazer vários testes na seleção italiana e deixou titulares como o goleiro Buffon, o defensor Zambrotta, o meio-campista Pirlo e o atacante Luca Toni no banco de reservas. E a equipe ficou três vezes atrás do placar.

A Nova Zelândia marcou o primeiro gol da partida aos 13 minutos, com Smeltz. Gilardino, aos 35, empatou o duelo para a seleção italiana, de cabeça. Mas a atual campeã mundial foi em desvantagem para o intervalo, já que Killen, com outro gol de cabeça, aos 42 minutos, marcou para a Nova Zelândia.

Gilardino, aos 3 minutos da segunda etapa, fez o quarto gol de cabeça do confronto: 2 a 2. Killen, aos 12, em cobrança de pênalti, marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro da Nova Zelândia. A Itália conseguiu a virada ao atacante Iaquinta, que entrou durante o segundo tempo, e fez gols aos 23 e aos 28 minutos.

A Nova Zelândia está no Grupo A da Copa das Confederações e estreia contra a Espanha, no próximo domingo. Já a Itália, que está no Grupo B, o mesmo do Brasil, faz seu primeiro jogo, na segunda-feira, contra os Estados Unidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna