Itália vence em casa e fica mais perto da Eurocopa

A Itália está muito perto de se classificar à Eurocopa de 2012. Nesta sexta-feira, venceu em casa a Estônia por 3 a 0 e abriu cinco pontos na liderança do grupo C das Eliminatórias, tendo um jogo a menos que a segunda colocada Eslovênia. A vaga pode vir na próxima rodada, em setembro. Esta sexta-feira teve ainda vitórias da Suécia e da Alemanha.

Em Módena, a Itália abriu o placar aos 21 minutos, com Rossi, atacante do Villarreal. Cassano, seu parceiro de ataque, fez o segundo, aos 39. Pazzini, que havia entrado na segunda etapa, fechou o placar para os italianos, que chegaram à sua quinta vitória em seis jogos. No outro jogo do grupo nesta sexta, a Eslovênia venceu as Ilhas Faroe por 2 a 0.

A Itália lidera a chave C com 16 pontos, contra 11 da Eslovênia. Sérvia (8), Estônia (7) e Irlanda do Norte (6) correm por fora pela segunda posição. O primeiro colocado avança à Eurocopa, que será disputada na Ucrânia e na Polônia. O melhor segundo dos nove grupos também se classifica diretamente. Os demais oito vices de seus grupos jogam pelas últimas quatro vagas.

Pelo grupo A, a Alemanha venceu o clássico contra a Áustria por 2 a 1, em Viena, com dois gols de Gomez, o segundo deles já nos acréscimos. Friedrich, contra, fez o gol austríaco. Como Bélgica e Turquia empataram em 1 a 1, os alemães ampliaram a vantagem na ponta. Têm 18 pontos, contra 11 dos belgas e 10 dos turcos. A Áustria tem sete.

Fora de casa, a Suécia não teve trabalho para vencer a Moldávia por 4 a 1. O time é o segundo do grupo E, com 12 pontos. A Holanda lidera com 18. A Finlândia fez 1 a 0 em San Marino e tem seis, contra nove da Hungria.

O grupo F é liderado pela Croácia, que fez 2 a 1 na Geórgia. O time de Eduardo da Silva tem 13 pontos em seis jogos. A Grécia vem depois, com 11 em cinco. Pelo grupo H, Liechtenstein venceu a Lituânia por 2 a 0. Não ganhava um jogo oficial desde 2007.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo