Definido

Itália será rival do Brasil na semifinal da Liga Mundial

A Itália garantiu sua vaga como líder do grupo, ao vencer a Austrália, e será a adversária da seleção brasileira masculina de vôlei na semifinal da Liga Mundial, neste sábado, em Florença. Enquanto isso, o outro finalista sairá do confronto entre Irã e Estados Unidos, que também se classificaram nesta sexta-feira.

O Brasil foi o único entre os seis participantes da fase final que conseguiu a classificação antecipada para as semifinais, ao vencer a Rússia na quinta-feira. Mas, com a derrota desta sexta para o Irã, por 3 sets a 1, a seleção brasileira terminou em segundo lugar no Grupo I, atrás justamente dos iranianos.

Assim, o Brasil enfrentará o primeiro colocado do Grupo H, que foi definido na outra partida desta sexta-feira. Jogando em casa, a Itália confirmou o favoritismo e ganhou da Austrália por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/22 e 25/21. A seleção italiana, portanto, ficou na liderança da chave, eliminando os australianos – melhor para os Estados Unidos, que avançaram em segundo lugar e vão jogar com o Irã neste sábado.

Velhos rivais no vôlei masculino, Brasil e Itália são os maiores campeões da história da Liga Mundial – os brasileiros ganharam nove vezes, contra oito dos italianos. O confronto deste sábado será, inclusive, um tira-teima entre eles nesta edição da competição, depois de duas vitórias para cada lado em jogos da fase de classificação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna