Milão – Nenhum ponto separa o líder do Campeonato Italiano, o Milan, da segunda colocada Juventus. As duas equipes têm 57 pontos em 26 jogos e campanhas muito parecidas. E na rodada de ontem, ambas venceram seus confrontos, sempre de olho no rival e na tabela de classificação.

continua após a publicidade

O Milan teve um confronto bastante complicado contra a Internazionale. Foi um jogo bastante disputado, com os dois times em busca da vitória. O clássico local terminou empatado no primeiro tempo, mas na segunda etapa o brasileiro Kaká, que teve uma grande atuação, deu a vitória para o seu time por 1 a 0. O gol foi marcado aos 31 minutos e colocou o meia como herói da torcida.

Até então, a Inter era a única equipe invicta na temporada. Eram 40 jogos oficiais sem perder pelo Italiano, pela Copa da Itália e pela Liga dos Campeões. Com a derrota, a equipe fica ainda mais longe da luta pelo título.

O meia Alessandro Del Piero, destaque na vitória do Juventus sobre o Siena por 3 a 0, acredita que lutará com o Milan pelo título até as últimas rodadas da competição. ?Falta ainda muito tempo e tenho certeza de que lutaremos pau a pau até o final com a equipe milanista?, avisa.

continua após a publicidade

Del Piero marcou dois gols na vitória sobre o Siena. O outro foi do brasileiro Emerson, que teve grande atuação. Os elogios foram para o esquema do técnico Fabio Capello. ?Acho que é coincidência termos vencido por jogar com três atacantes. É uma fórmula que funciona e pode ser repetida mais adiante, contra o Real Madrid (pela Liga dos Campeões). Mas devemos estar também dispostos a jogar de outras formas?, disse Del Piero.

Já a Roma tropeçou diante do Palermo. A equipe perdeu por 2 a 0, gols de Franco Brienza e Luca Toni, ambos no segundo tempo. O Reggina fez seu papel em casa, batendo o Chievo por 1 a 0, gol de Shunsuke Nakamura aos 41 minutos do primeiro tempo. O Lecce também venceu o Messina pelo mesmo placar, gol de Sasa Bjelanovic quando faltavam cinco minutos para o fim da partida.

continua após a publicidade

A Lazio não tomou conhecimento do Parma e ganhou por 2 a 0. Massimo Oddo abriu o marcador aos 19 minutos, de pênalti. Na segunda etapa, Antonio Filippini ampliou a vantagem, aos 45 minutos. Nos outros jogos da rodada, empates: Bologna e Livorno ficaram no 0 a 0 e Cagliari e Atalanta empataram por 3 a 3.