As quartas de final do Mundial Sub-20 estão completas. Nesta quinta-feira, as seleções da Itália, dos Estados Unidos e do México venceram os últimos jogos das oitavas de final, determinando os confrontos das semifinais do torneio que está sendo realizado na Coreia do Sul.

continua após a publicidade

Derrotado pela França na decisão do Europeu Sub-19 em 2016 por 4 a 0, a Itália conseguiu se vingar da rival ao derrotá-la por 2 a 1, em Cheonan, eliminando uma das equipes que teve 100% de aproveitamento na fase de grupos do Mundial Sub-20 – a outra foi a Venezuela.

continua após a publicidade

No clássico europeu desta quinta, a Itália abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com o gol marcado por Orsolini e cedeu a igualdade aos 37, quando Augustin converteu pênalti. Mas Panico, aos oito minutos da etapa final, assegurou o triunfo doas italianos. Nas quartas de final, eles vão enfrentar a Zâmbia, na próxima segunda-feira, em Suwon.

continua após a publicidade

Em Incheon, a seleção dos Estados Unidos avançou ao massacrar a Nova Zelândia por 6 a 0, com gols de Sargent, Ebobisse, Lennon, Glad, Trusty e Kunga. No domingo, em Jeonju, precisará mostrar novamente o seu poderio ofensivo diante da Venezuela, que ainda não foi vazada na Coreia do Sul.

Com um gol de Cisneros aos 44 minutos do segundo tempo, o México superou a seleção de Senegal por 1 a 0, em Incheon, nesta quinta. Na segunda-feira, os mexicanos vão encarar a Inglaterra em Cheonan.

O outro duelo das quartas de final do Mundial Sub-20 já estava definido e será entre Portugal e Uruguai no próximo domingo.