Em seu penúltimo amistoso antes da Copa, a Itália ficou apenas no empate por 0 a 0 com a Irlanda, neste sábado, em Londres. Mas a Azzurra de Cesare Prandelli pode perder o meia Riccardo Montolivo, do Milan, que saiu de campo com suspeitas de ter fraturado a perna.
Os detalhes da contusão não foram revelados, já que o meia foi encaminhado imediatamente para um hospital em Londres para a realização de exames na tíbia. Mas na hora do choque, Montolivo aparece dizendo “está quebrado!” para os integrantes da equipe médica italiana e seus colegas de equipe.
O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Giancarlo Abate, afirmou que a contusão de Montolivo, infelizmente, parece séria. “Vamos esperar pelos exames, embora possamos dizer, pela reação inicial do jogador, que foi uma lesão que o deixará fora de jogo por algum tempo”, declarou o presidente à TV estatal italiana RAI no intervalo.
O zagueiro do Reading da Inglaterra, Alex Pearce, cometeu a falta em Montolivo no nono minuto de jogo no estádio do Fulham,o Craven Cottage. Após a saída do meia do Milan, Aquilani entrou no seu lugar e também teve de ser substituído por Marco Parolo, depois de reclamar de tonturas após um choque entre cabeças com Stephen Ward.
Com a presença de 22.879 torcedores, a Itália tentou dominar as ações contra os irlandeses, mas o jogo ficou muito truncado, com muitas disputas de bola nas intermediárias das duas equipes. Prandelli aproveitou para fazer testes com jogadores que pretende levar para a Copa no Brasil, poupando Buffon e Pirlo, entre outros titulares.
A Azzurra ainda faz um último amistoso, em Perugia, na próxima quarta-feira, contra Luxemburgo, antes de embarcar para o Brasil. A estreia do time de Prandelli na Copa é contra a Inglaterra, pelo Grupo D, dia 14 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus. A Itália ainda enfrenta a Costa Rica em 20 de junho, na Arena Pernambuco, em Recife, e o Uruguai, em 24 de junho, na Arena das Dunas, em Natal.