A Itália teve muita dificuldade, mas confirmou seu favoritismo e se classificou para semifinal do Mundial de futsal. Nesta terça-feira (14), em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, a equipe italiana empatou por 5 a 5 com o Irã, principal sensação do torneio, terminando em segundo lugar no Grupo F, com quatro pontos, mas saldo de gols superior ao dos asiáticos.
Na semifinal, que será disputada na próxima sexta-feira (17), a Itália vai enfrentar o primeiro colocado do Grupo F, que é liderado pela Espanha com seis pontos. A Rússia, com três, também pode avançar na primeira colocação da chave. A definição acontece ainda nesta terça.
Com uma postura mais ofensiva, a Itália abriu 2 a 0 nos oito minutos iniciais, com gols marcados por Grana. O Irã reagiu rapidamente e empatou, com Daneshvar e Masoudi. Mas a Itália foi para o intervalo em vantagem, graças ao gol marcado por Nora, aos 13 minutos.
O Irã voltou a virar o jogo, com gols marcados por Hashemzadeh, aos 26 minutos, e Hassanzadeh, aos 28. Fabiano, aos 30, fez o quarto gol italiano. Aos 35, Daneshvar fez o quinto gol iraniano. A Itália se lançou ao ataque e conseguiu o gol da classificação no minuto final, com Bertoni.