Itália e Suécia ficam no 1 a 1

Porto – Um golaço do talentoso Ibrahimovic aos 40 minutos do segundo tempo definiu o empate por 1 a 1 entre Itália e Suécia, no jogo disputado ontem, no Porto, e deixou os italianos em situação complicada no Grupo C da Eurocopa.

Agora, a seleção dirigida por Giovanni Trapattoni não depende só de suas forças para chegar às quartas-de-final. A Itália está em terceiro lugar da chave, com dois pontos e saldo zero. A Suécia tem quatro pontos e cinco de saldo e a Dinamarca, quatro pontos e dois de saldo.

Na última rodada, terça-feira, os italianos precisam vencer a já eliminada Bulgária e torcer para haver um vencedor no confronto entre Dinamarca e Suécia. Se houver um empate nessa partida e a Itália vencer, a Suécia estará classificada e Itália e Dinamarca decidirão a segunda vaga no saldo de gols.

“Fizemos tudo o que podíamos. Criamos um monte de chances, mas o goleiro deles jogou muito bem”, lamentou Trapattoni.

A Itália realmente poderia ter feito mais gols, principalmente no primeiro tempo, mas nos últimos 20 minutos de jogo recuou muito e foi sufocada pelos suecos. “Fomos mais agressivos no segundo tempo e merecemos o empate”, afirmou Ibrahimovic, que foi escolhido o melhor jogador em campo.

O atacante do Ajax, de 1,92 m, mostrou técnica e inteligência – como já havia feito na vitória por 5 a 0 sobre a Bulgária. No lance do gol, ele antecipou-se ao goleiro Buffon e, com a bola no ar, deu um toque de letra que encobriu Vieri – estava na linha do gol – e entrou. “Foi o gol mais bonito da minha carreira. E um dos mais importantes também. Mas devo reconhecer que tive um pouco de sorte”, admitiu Ibrahimovic.

Cassano marcou o gol italiano, de cabeça, aos 37 minutos do primeiro tempo.

No outro jogo, a Dinamarca eliminou a Bulgária ao vencer por 2 a 0. Hoje jogam Alemanha e Letônia e Holanda e República Checa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo