Ainda invicta no Grand Prix com nove vitórias em nove jogos, a seleção brasileira feminina de vôlei estreia na fase final da competição contra a Itália, às 2h30 (de Brasília), desta quarta-feira, em Macau. No Grupo B do torneio, a equipe ainda enfrenta Estados Unidos e Japão.
“Jogar contra a Itália sempre vai ser difícil. Com a Lo Bianco e a Gioli, elas passam a ter uma opção importante na saída de rede, com a “china” da Gioli. Por outro lado, elas perdem a bola de fundo. A Lo Bianco é hoje uma das melhores levantadoras do mundo”, disse o técnico brasileiro, José Roberto Guimarães.
Brasil e Itália já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, sempre com vitória da equipe nacional. Na Copa Internacional, em Brasília, vitória por 3 sets a 0. Já na segunda semana do Grand Prix, no Cazaquistão, 3 sets a 1 a favor das comandadas de Zé Roberto.
Depois de enfrentar a Itália, o Brasil enfrenta Japão, na quinta-feira, e Estados Unidos, sexta-feira, também pelo Grupo B, sempre às 2h30. No Grupo A, estão China, Tailândia, Sérvia e Russa.