A seleção italiana desembarcou na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, visando a disputa da Copa das Confederações. A delegação do país optou por não passar pelo saguão de desembarque e deixou o local diretamente da pista de pouso, embarcando em um ônibus que partiu em direção ao Hotel Sheraton, no qual está hospedada na Barra da Tijuca.

continua após a publicidade

Cercados por forte esquema de segurança, os comandados do técnico Cesar Prandelli chegaram ao hotel por volta das 7h30 e evitaram contato com a imprensa. O treinador, porém, chegou a aproveitar a manhã de sol no Rio para caminhar na praia da Barra, onde também marcaram presença Balotelli e El Shaarawy, dupla de atacantes da seleção. Eles andaram na areia ao lado de um funcionário da delegação italiana.

A Itália fará o seu primeiro treino em solo nacional na tarde desta segunda-feira, em atividade marcada para começar às 15 horas, no Engenhão. Já nesta terça a equipe italiana enfrentará o Haiti, às 15h45, em amistoso de preparação em São Januário. Será o último teste da seleção antes da Copa das Confederações.

A seleção italiana integra o Grupo A da competição a ser realizada a partir de sábado no Brasil e irá estrear no próximo domingo, contra o México, às 16 horas, no Maracanã. Em seguida, a Itália pegará o Japão, no dia 19, em Recife, antes de fechar a primeira fase contra o Brasil, no dia 22, em Salvador.

continua após a publicidade