Itaipava GT terá dez etapas em 2011

A temporada 2010 da Itaipava GT Brasil terá novidades. Apresentado no último final de semana pela organização da categoria, o calendário do próximo ano terá dez etapas (duas a mais que 2010). E uma delas deverá acontecer na Argentina em novembro, marcando a internacionalização da disputa.

Na atual temporada, os pilotos das categorias GTBR3 e GTBR4 correm em Interlagos (quatro etapas), Pinhais (duas etapas), Rio de Janeiro e Velopark. Na próxima, porém, os pilotos terão pistas novas pela frente: Londrina (em julho), Goiânia (agosto) e Campo Grande (setembro).

Além disso, a Itaipava GT Brasil passará também por Interlagos em abril, outubro e dezembro. E para fechar a programação, ainda se espera as confirmações das etapas de maio (em São Paulo, com pista a confirmar), junho (Pinhais ou Rio de Janeiro).

Em novembro, deve acontecer a grande vedete da temporada: a prova na Argentina. Ainda não está definido se as corridas acontecerão em Buenos Aires, no Autódromo Juan y Oscar Alfredo Gálvez, ou na cidade de San Luís, no Autódromo Rosendo Hernandez. Mesmo assim, os pilotos esperam ansiosos.

Entre outras mudanças para 2011, a categoria planeja uma 11.ª etapa, extra-calendário. Além disso, os carros deixarão de correr com pneus Michelin, que serão substituídos pelos fabricados pela Pirelli.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo