A temporada 2010 da Itaipava GT Brasil terá novidades. Apresentado no último final de semana pela organização da categoria, o calendário do próximo ano terá dez etapas (duas a mais que 2010). E uma delas deverá acontecer na Argentina em novembro, marcando a internacionalização da disputa.
Na atual temporada, os pilotos das categorias GTBR3 e GTBR4 correm em Interlagos (quatro etapas), Pinhais (duas etapas), Rio de Janeiro e Velopark. Na próxima, porém, os pilotos terão pistas novas pela frente: Londrina (em julho), Goiânia (agosto) e Campo Grande (setembro).
Além disso, a Itaipava GT Brasil passará também por Interlagos em abril, outubro e dezembro. E para fechar a programação, ainda se espera as confirmações das etapas de maio (em São Paulo, com pista a confirmar), junho (Pinhais ou Rio de Janeiro).
Em novembro, deve acontecer a grande vedete da temporada: a prova na Argentina. Ainda não está definido se as corridas acontecerão em Buenos Aires, no Autódromo Juan y Oscar Alfredo Gálvez, ou na cidade de San Luís, no Autódromo Rosendo Hernandez. Mesmo assim, os pilotos esperam ansiosos.
Entre outras mudanças para 2011, a categoria planeja uma 11.ª etapa, extra-calendário. Além disso, os carros deixarão de correr com pneus Michelin, que serão substituídos pelos fabricados pela Pirelli.