O norte-americano John Isner conquistou neste domingo o bicampeonato no Torneio de Atlanta, nos Estados Unidos. Disputando em quadros de piso sintético, ele confirmou o favoritismo e bateu o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 11 minutos de jogo. Foi o nono título na carreira de Isner, sendo sete apenas nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Número 12 do mundo, Isner disparou 15 aces contra Sela, atualmente em 94.º no ranking mundial da ATP. Cabeça de chave número 1 do torneio, o norte-americano cedeu apenas 16 pontos ao rival em 10 games de serviço. Apesar da vitória, o tenista da casa não deverá mudar de posição na próxima atualização do ranking, nesta segunda-feira, por ser o campeão.

Na próxima semana, Isner volta às quadras para a disputa do Torneio de Washington, também nos Estados Unidos. Como ele é o cabeça de chave número 5, já sairá na frente para encarar o vencedor da partida entre o norte-americano Steve Johnson e o convidado australiano James Duckworth. Já o israelense Sela estreia na capital dos EUA contra o francês Julien Benneteau.

continua após a publicidade