Embalado pela conquista do Torneio de Newport, realizado em quadras de grama, o norte-americano John Isner se garantiu na final do ATP 250 de Atlanta, neste sábado, ao vencer o luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Atual 20º colocado do ranking mundial e segundo cabeça desta competição realizada em quadras duras em seu país, Isner assim se credenciou para buscar o seu quarto título em Atlanta, onde já se sagrou campeão em 2013, 2014 e 2015.
Ele também buscará o seu 12º título no circuito profissional na decisão deste domingo, na qual terá pela frente o norte-americano Ryan Harrison, 42º colocado do ranking da ATP, que na noite deste sábado derrotou o britânico Kyle Edmund, o 45º, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/4.
HAMBURGO – Os finalistas do ATP 500 de Hamburgo também foram definidos neste sábado. E um deles será o embalado e surpreendente argentino Leonardo Mayer. Depois de entrar na chave da competição como lucky-loser (pela desistência de outro tenista) e eliminar o espanhol Albert Ramos-Vinolas, principal favorito ao título, já na estreia, e passar por outros dois rivais, o sul-americano desta vez superou o seu compatriota Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
O seu adversário na decisão deste domingo será o alemão Florian Mayer, que na outra semifinal deste sábado contou com a desistência do seu compatriota Philipp Kohlschreiber, por lesão, quando vencia o segundo set por 3/2. Antes disso, Kohlschreiber ganhou a primeira parcial por 6/4.