Depois do fiasco no Mundial de Atletismo de Berlim, em agosto do ano passado, quando ficou longe do pódio, a russa Yelena Isinbayeva promete uma atuação perfeita no Mundial Indoor de Atletismo, que começa nesta sexta-feira, em Doha, no Catar. Para isso, ela espera ganhar a medalha de ouro e ainda bater seu próprio recorde mundial no salto com vara.
“Nunca vou esquecer esse episódio (no Mundial do ano passado, disputado ao ar livre). É uma grande motivação. O que aconteceu em Berlim me ensinou uma grande lição e me mostrou que eu não posso nunca relaxar, mesmo que eu esteja mais forte do que minhas rivais”, declarou a russa, durante entrevista nesta quinta-feira, em Doha.
O recorde mundial do salto com vara indoor já é de Isinbayeva, com 5,00 metros – ela também tem a melhor marca ao ar livre, com 5,06 metros. “Com certeza, eu estou faminta por um recorde mundial. Faria com que essa competição se tornasse inesquecível e esse é o meu principal objetivo depois da vitória”, declarou a russa.