Isaías ganha vaga no time do Atlético

O volante Isaías começa a pedir passagem no time do Atlético e desta vez terá a sua grande oportunidade contra o Vitória. Na partida de domingo, o jogador já está escalado pelo treinador Osvaldo Alvarez para substituir o capitão Leomar, mas entrará em campo de olho numa camisa de titular nas próximas rodadas. Cabeça-de-área ao estilo antigo, bom marcador e muito técnico, o candidato a uma vaga na seleção olímpica quer fazer da partida contra os baianos um trampolim para vôos maiores.

Apesar de todas as mostras de que será o titular contra o Vitória, Isaías mantém a humildade e espera pacientemente pela definição de Vadão. “Eu vou trabalhar essa semana, vou deixar o professor Vadão definir a equipe para poder falar alguma coisa”, disse a O Estado. No entanto, o jogador participou bem do amistoso contra a seleção brasileira sub-20 e está apto a jogar a primeira partida oficial como titular. “Sempre estive tranqüilo e agora apareceu mais uma oportunidade e vou tentar ajudar os meus companheiros”, apontou.

Além da chance de ouro, Isaías comemora a possibilidade de atuar ao lado de alguns selecionáveis. “A volta do Kléberson, Adriano e Ilan vai ajudar bastante a gente a conseguir uma vitória lá na Bahia, que eu acho que não vai ser tão difícil”, apostou. Mas, não é só no meio que ele pode pintar. Apesar de David já estar confirmado na lateral direita, Isaías já atuou nessa posição e pode ser uma alternativa para substituir Alessandro.

Tudo isso pode fazer o técnico Ricardo Gomes olhar com mais carinho em seu concurso para a seleção sub-23. “O sonho de todo jogador é chegar à seleção brasileira e, se isso acontecer, ficarei muito feliz e darei tudo para poder defender o Brasil também”, prometeu.

Time

Hoje, a angüstia de volante deverá terminar e Vadão confirmar oficialmente o time que entrará em campo no domingo, com a presença de Isaías. Ontem, o atacante Ilan chegou e foi dispensado dos trabalhos da tarde para descansar. Já os meias Kléberson e Adriano são esperados no CT do Caju, mas os dois podem não atuar na Bahia. De sobreaviso estão Jádson e Rodriguinho, que treinaram entre os titulares nos trabalhos técnico e tático e não disputaram o coletivo dos reservas na parte da tarde.

Adversário estará no banco

O Atlético terá um adversário a mais para superar no domingo em Salvador: a motivação dos jogadores do Vitória com seu novo treinador. Com a demissõa de Joel Santana e a contratação de Edinho para o comando da equipe, os baianos devem entrar com o gás total. No entanto, o rubro-negro paranaense prepara sua constelação de selecionáveis para tentar obter a primeira vitória fora de casa neste campeonato brasileiro.

“Eu também já passei por isso e os atletas se mobilizam mais quando acontece uma mudança de comando. Todo mundo quer mostrar serviço para o treinador que está chegando”, reveou à Tribuna o goleiro Diego. Segundo ele, a vontade aumenta bem mais e é adicionado um novo ingrediente à partida. “É um cuidado a mais que nós devemos ter”, destaca. E esse será o antídoto para tentar neutralizar o “doping psicológico” do adversário.

Para o volante Luciano Santos, os jogadores do Vitória passarão por uma pressão a mais durante a semana e o Atlético tem que tirar proveito. “Fica um ambiente pesado. Vamos procurar trabalhar em cima disso para que possamos no domingo conseguir os três pontos”, aponta. Já Isaías diz que os jogadores atleticanos precisam se preocupar mais com o próprio umbigo do que com o adversário. “Eu acho que a gente tem que pensar na nossa equipe e não no Joel Santana, que foi demitido. Vamos trabalhar para que na partida saia tudo certo”, declara.

Um trabalho que já contará com a presença de Kléberson, Adriano e Ilan. “Felizmente a seleção brasileira não se classificou e isso reforçará o nosso grupo, que ficará muito forte para enfrentar o Vitória”, diz Diego. Para ele, o time tem experiência de como não deve ser portar fora de casa para usar de exemplo e trazer três pontos de Salvador. “Nós não podemos entrar desligados na partida. Temos que atacar, jogar de igual para igual porque a bola é a mesma e só muda um pouco a qualidade do gramado e o fator torcida”, explica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo