Foto: Valquir Aureliano |
Keirrison começou na reserva, entrou ainda no primeiro tempo e marcou o único gol do Coritiba. continua após a publicidade |
O Coritiba perdeu uma invencibilidade de sete partidas ao ser derrotado pelo Fortaleza por 4 a 1, na noite desta terça-feira (2), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Este foi o segundo resultado adverso do alviverde paranaense no returno do Campeonato Brasileiro da Série B. A única derrota coxa-branca até então havia sido na primeira rodada, quando em Jundiaí, o time perdeu para o Paulista por 3 a 2, no dia 25 de agosto.
Com vários desfalques, o Coritiba entrou para o jogo com apenas um atacante, Hugo, que isolado, nada conseguiu fazer, principalmente no primeiro tempo. O Fortaleza surpreendeu e abriu o marcador logo aos 3 minutos. William arriscou de fora da área e mandou no cantinho esquerdo de Edson Bastos. Ao levar o gol logo no início, o time comandado por René Simões continuou apático e não conseguiu criar uma jogada de ataque. O técnico não perdeu tempo e aos 24 minutos sacou Leandro para a entrada de Keirrison.
Se por um lado a idéia era colocar um companheiro para o isolado Hugo, o treinador coxa-branca expôs o time ao tirar um jogador de marcação. O golpe não demorou e no minuto seguinte à substituição, o Fortaleza ampliou. Em jogada parecida com a do primeiro gol, Rogerinho chutou de longe, acertando novamente o canto esquerdo do goleiro alviverde.
Totalmente perdido e confuso na marcação, o Coritiba não conseguia arrematar ao gol de Thiago Cardoso. Mesmo não forçando, a equipe da casa marcou o terceiro aos 38 minutos. Em bola cruzada da esquerda, Diogo subiu mal e Rogerinho cabeceou para o fundo das redes de Edson Bastos. Aos 40 minutos o Coritiba foi prejudicado ao ter um gol anulado. Irreconhecível na marcação ? ponto forte da equipe paranaense nesta série B ? o Coritiba tomou o quarto gol aos 43 minutos. O ataque do Fortaleza trocou passes e a bola sobrou para William, o atacante driblou Edson Bastos e tocou para o gol, construindo a goleada.
Num lance de rara consciência do ataque Coxa, Ricardinho foi derrubado por Juninho dentro da área, o árbitro, em cima do lance, marcou a penalidade máxima. Aos 45 minutos Keirrison cobrou no canto direito de Thiago Cardoso, diminuindo o vexame.
Marcação forte
René Simões voltou para a segunda etapa com mais uma modificação. Na tentativa de reparar o erro que cometeu no primeiro tempo, o comandante alviverde sacou Ricardinho para colocar Careca, jogador de marcação.
Com isso, o time melhorou na marcação, diminuindo os espaços dados ao Fortaleza na primeira etapa. O jogo que teve cinco gols no primeiro tempo, ficou monótono nos 45 finais e as duas equipes pouco produziram.
Mesmo com a inesperada derrota, o Coritiba segue na liderança isolada da competição e na próxima rodada enfrenta o CRB, em Alagoas. Para este compromisso René Simões poderá contar com Anderson Lima, que fez muita falta à equipe neste jogo.