Número 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams venceu mais uma no Aberto da Austrália, na madrugada deste sábado. Dessa vez, ela superou a espanhola Carla Suárez Navarro, com direito a um “pneu”: 6/0 e 6/3. Nas oitavas de final, a líder do ranking enfrentará Samantha Stosur, maior esperança australiana no Grand Slam de Melbourne.

continua após a publicidade

Apesar do placar tranquilo, Serena teve trabalho para avançar na competição, mesmo no primeiro set. “Sem dúvida foi o 6/0 mais difícil que joguei. Ela colocava muita pressão. Cheguei a pensar: ‘no pior dos casos, ficaria em 5/1’. Mas ela seguiu jogando forte”, comentou a americana.

Próxima adversária de Serena, Stosur eliminou a italiana Alberta Brianti por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Se superar a anfitriã nas oitavas, Serena poderá enfrentar a russa Vera Zvonareva, 9.ª do ranking, nas quartas.

Zvonareva bateu a argentina Gisela Dulko, algoz da sérvia Ana Ivanovic, por 6/1 e 7/5. Na próxima fase, a russa terá pela frente a bielo-russa Victoria Azarenka, número 7 do mundo, que eliminou a italiana Tathiana Garbin, por 6/0 e 6/2.

continua após a publicidade

Também neste sábado, Venus Williams confirmou o favoritismo e despachou a australiana Casey Dellacqua, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7/4). Nas oitavas, ela terá vai encarar a italiana Francesca Schiavone, que superou a polonesa Agnieszka Radwanska por duplo 6/2.

Pela mesma rodada, a dinamarquesa Caroline Wozniacki superou o israelense Shahar Peer por 6/4 e 6/0. A número quatro do mundo vai duelar na próxima fase com a chinesa Na Li, responsável pela eliminação da eslovaca Daniela Hantuchova (7/5, 3/6 e 6/2.

continua após a publicidade