O irmão e empresário do atacante Hernán Barcos, David Barcos, confirmou nesta quinta-feira a renovação de contrato do jogador e que o novo vínculo vai até dezembro de 2016. A negociação demorou mais do que o normal porque clube e jogador tinham divergências em relação ao tempo de contrato e mais alguns detalhes do novo acordo.
“Acertamos os detalhes e agora o Barcos vai ficar mais tempo no Palmeiras. Foi um bom negócio para todos os lados. Ele está muito feliz pelo acerto e promete que vai colocar o Palmeiras de volta à Série A”, disse o irmão do jogador.
Um dos detalhes que mais dificultou o acerto foi o tempo do novo contrato. O Palmeiras queria que o vínculo fosse até dezembro de 2017, mas Barcos pediu que fosse até 2016. O desejo do jogador foi atendido. David garante que Barcos jamais pensou em sair do clube e que tudo não passou de uma má interpretação.
“Quando Barcos falava que não sabia se ficaria para a Série B, é no sentido de que ele jogar a segunda divisão poderia dificultar sua permanência na seleção argentina e ele sempre sonhou representar o país. Só isso. Mas não significa que ele queria sair”, disse David.