Titular do Corinthians, o zagueiro Leandro Castán, irmão do zagueiro Luciano Castán, do Paraná Clube, acertou um tiro acidental num amigo, durante uma brincadeira na noite de segunda-feira, no sítio do jogador, em Jaú, no interior de São Paulo. Leonardo Calixto, que tem apenas 20 anos, teve o pulmão perfurado com o disparo de uma arma de pressão e está internado na UTI da Santa Casa da cidade.

continua após a publicidade

Apesar do acidente, Leandro Castán foi treinar na manhã desta terça-feira no CT do Parque Ecológico – assim como os outros titulares, trabalhou na academia. Informada do caso pelo próprio jogador, a diretoria do Corinthians já avisou que está prestando toda a assistência ao zagueiro e também à família do rapaz atingido pelo disparo.

“Não estamos tratando como um ato de indisciplina”, afirmou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, lembrando que Leandro Castán chegou a fazer um exame que confirmou que ele não tinha ingerido bebidas alcoólicas na noite de segunda-feira. “Ele é um menino de cabeça boa. Foi uma brincadeira que ocasionou um acidente”, completo o dirigente.

continua após a publicidade