A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira o árbitro que apitará a final do Paulistão entre Santos e Corinthians, neste domingo. Trata-se de Luiz Flávio de Oliveira, irmão de Paulo César, que protagonizou uma arbitragem polêmica na semifinal envolvendo Palmeiras e Corinthians.

continua após a publicidade

Luiz Flávio foi escolhido por sorteio, que contou com a participação da imprensa e da dupla sertaneja Hugo e Tiago. Eles vão cantar o Hino Nacional Brasileiro antes da partida decisiva. A presença de celebridades e de jornalistas serviu para chamar atenção para o sorteio e evitar suspeitas sobre o árbitro escolhido para a final.

Dessa forma, a FPF busca minimizar qualquer polêmica como a que antecedeu a semifinal entre Palmeiras e Corinthians. Na ocasião, o Jornal da Tarde antecipou que Paulo César seria o escolhido para apitar o jogo, após acordo entre as diretorias dos dois clubes. O sorteio, envolvendo oito árbitros, acabou confirmando Paulo César.

A notícia desagradou o Palmeiras, que pediu a mudança do árbitro. A FPF se defendeu das suspeitas sobre o sorteio e rejeitou a solicitação do clube. Por conta das suspeitas, a torcida palmeirense, que foi maioria nas arquibancadas, não deu trégua a Paulo César, muito criticado pela expulsão do zagueiro Danilo e do técnico Luiz Felipe Scolari, ainda no primeiro tempo.

continua após a publicidade