Com dois gols de Thorgan Hazard, irmão mais novo do destaque do Chelsea Eden Hazard, o Borussia Mönchengladbach goleou o Hertha Berlin por 5 a 0 neste domingo, pela 28.ª rodada do Campeonato Alemão, e entrou na zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa.
O triunfo levou o Borussia Mönchengladbach à quarta posição com 45 pontos, três atrás justamente do Hertha Berlin. Enquanto o quarto lugar vale uma vaga na fase classificatória do torneio continental, o terceiro colocado entra direto na fase de grupos. Com uma grande diferença na ponta da tabela de classificação aparecem o líder Bayern de Munique, com 72 pontos, e o Borussia Dortmund, com 67.
Hazard abriu a contagem aos 14 minutos de jogo, após uma falha do goleiro Rune Jarstein, que errou uma reposição. A bola foi direto para Mahmoud Dahoud, que tocou para o belga fazer o primeiro gol da partida. Melhor em campo, o Borussia Mönchengladbach não foi ameaçado na primeira etapa.
Após o intervalo, Andre Hahn fez o segundo aos 15 minutos. A goleada só tomou forma no final da partida. Aos 31, Patrick Herrmann anotou o terceiro gol do Borussia Mönchengladbach, Hazard balançou as redes aos 35 e Ibrahima Traore deu números finais ao marcador aos 40.
A briga pela vaga definitiva na Liga dos Campeões segue na sequência do Campeonato Alemão. No próximo sábado, o Borussia Mönchengladbach encara o Ingolstadt fora de casa. Um dia antes, o Hertha Berlin recebe o Hannover, lanterna da competição.
HOFFENHEIM ARRANCA EMPATE NO FIM – Também neste domingo, o Hoffenheim buscou o empate por 1 a 1 contra o Colônia, em casa, com um gol de Volland aos 46 minutos do segundo tempo, após Zoller abrir o placar, e deixou a zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Hoffenheim foi a 28 pontos e saltou da 16.ª para a 14.ª colocação, deixando Werder Bremen e Augsburg para trás. Já o Colônia caiu para o 11.º lugar, com 34 pontos em 28 rodadas, a seis jogos do término da competição.