Irmão de Hamilton supera doença e pilotará na Copa Clio

O irmão mais novo do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, Nicolas, foi anunciado nesta quarta-feira como novo corredor da Copa Clio britânica. Aos 19 anos de idade, ele tem paralisia cerebral e conseguiu a licença para dirigir apenas na semana passada.

“Eu amo o automobilismo desde muito novo e ver meu irmão conquistar tantas coisas me serviu de inspiração para iniciar minha própria carreira”, escreveu Nicolas, em comunicado oficial, nesta quarta-feira.

“Sei que não será uma tarefa fácil, mas espero que eu também sirva de inspiração para outras pessoas que têm desafios em suas vidas. Mal posso esperar para estar correndo”, afirmou o piloto, que acertou com a equipe Total Control Racing (TCR).

O intermédio da negociação de Nicolas com a categoria foi realizado por seu pai, Anthony Hamilton, que deixou de trabalhar com Lewis, piloto titular da McLaren, e hoje administra a carreira de Paul di Resta, que estreia este ano na Fórmula 1.

“Nicolas acompanha a carreira de seu irmão desde cedo e era natural que ele quisesse estar atrás de um volante competitivamente. A Copa Clio será uma tremenda plataforma para ele, com grande cobertura televisiva e exposição. Tenho certeza de que ele se divertirá muito também”, afirmou Anthony.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna