Depois de ter negado o pedido para repetir o jogo com a França, a Federação Irlandesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira que vai tentar sensibilizar a federação francesa para realizar novamente a partida disputada na quarta-feira, válida pela repescagem das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2010.
O jogo foi marcado por um gol irregular do atacante Thierry Henry na prorrogação. Com o gol, a França garantiu a vitória por 2 a 1 e assegurou vaga no Mundial da África do Sul. A Irlanda apelou à Fifa na quinta-feira, mas a entidade negou o pedido para repetir a partida.
Nesta sexta, o próprio Henry disse que a repetição do jogo seria a solução mais justa. O atacante já havia admitido ter ajeitado a bola com a mão no lance que resultou no segundo gol da França.
Motivada pela declaração do jogador, a Federação Irlandesa quer convencer os franceses a aceitar um novo jogo. A entidade da Irlanda propôs que os capitães das duas equipes, Henry e Robbie Keane, façam um pedido conjunto à Fifa para repetir o jogo com o objetivo de “proteger a integridade do futebol”.