O Iraty não tomou conhecimento do Londrina -venceu por 3 a 0, ontem, no Estádio Emílio Gomes, e consolidou sua posição entre os primeiros do Campeonato Paranaense. Em contrapartida, o Tubarão mergulhou de vez na crise, correndo risco de diminuir as chances de classificação para a 2.ª fase.
Para mostrar que a derrota para o Iguaçu foi um acidente de percurso, o Azulão partiu para cima desde o início do jogo – e a vitória veio com tranquilidade, e mesmo com a expulsão do zagueiro Márcio Goiano, no começo do 2.ª tempo.
No 1.º tempo, os donos da casa abriram o placar com Murilo, aos 21 minutos. Na 2.ª etapa, o Iraty completou o serviço com gols de Douglas, aos 24, e Aírton, aos 38 minutos.
O resultado deixa o Azulão com 14 pontos, em posição privilegiada. Foi a quarta vitória do Iraty no Estadual. Já o Londrina parou nos 11, ficando no “bolo” de times que lutam pelas últimas vagas para a próxima fase da competição. Foi a quarta derrota do Tubarão na competição.
Na próxima rodada o Iraty jogará no domingo, na Baixada, contra o Atlético. Já o Londrina pega em casa o Iguaçu. O jogo, que estava programado para a noite de sábado, foi transferido para domingo, às 18h15, pela Federação Paranaense de Futebol.
A situação do Tubarão se complicou com a derrota de ontem. Depois do Iguaçu, o time londrinense terá mais quatro partidas. Jogará fora de casa contra o Atlético e J.Malucelli. No Estádio do Café o Londrina recebe o Toledo e Coritiba na última rodada.
O Iraty também terá mais quatro partidas depois de enfrentar o Atlético. Receberá no Estádio Emílio Gomes o Engenheiro Beltrão e Cianorte, na útlima rodada. O Azulã sai para enfrentar o Toledo e J.Malucelli.