Valquir Aureliano |
Time é a base dos juniores. |
O Iraty utilizará o Paranaense como laboratório para a Copa do Brasil. E o período de experiências não pára por aí. Mantendo a tradição de apostar em novos atletas, o Azulão pretende aproveitar os jogadores dos juniores nas duas competições. Para tanto importou cinco jogadores do XV de Jaú, campeão paulista Sub-20 de 2005. ?Estamos mantendo a filosofia de revelar jogadores?, disse Marcos Aurélio Morais dos Santos, o Dida, ex-jogador do Colorado e Coritiba, que assumiu oficialmente a função de coordenador de futebol do Iraty.
A equipe, comandada por Sérgio Malucelli, tem 15 jogadores no seu elenco. Os juniores, que disputarão a Copa São Paulo da categoria, no início de janeiro, também serão aproveitados no Paranaense. ?Já dispomos de uma base. Nossa intenção é não inchar o grupo?, explica Dida, que acredita que a equipe fará uma boa campanha no Estadual, e brigará para ir mais longe na Copa do Brasil.
Mas antes os dirigentes precisam de um novo treinador. Gilberto Pereira foi para a Adap, de Campo Mourão. ?Vamos avaliar alguns nomes. Mas acho que até o dia 2 ou 3 de janeiro já teremos um novo técnico?, diz o coordenador de futebol do Iraty. A estréia no Estadual será em casa, no dia 12 de janeiro, contra o Rio Branco. Já na Copa do Brasil o primeiro jogo será diante do Ulbra, em Canoas, no Rio Grande do Sul.
Parceiros e negócios
O Iraty vem se notabilizando por parcerias com outros clubes. Em 2004 o escolhido foi o Paraná Clube, que além do empréstimo de mais de uma dezena de atletas, recebeu o técnico Paulo Campos, que foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, no Real Madrid. Luxemburgo é amigo e parceiro de Sérgio Malucelli.
Quem também se associou ao Iraty é o empresário uruguaio Juan Figger, que entre outros ajuda também o XV de Jaú. O time paulista é o novo parceiro do Azulão. ?O objetivo é aproveitar bem as competições que participamos para negociarmos os bons jogadores?, completa Dida.
E neste aspecto o Iraty vem mostrando competência. Neste ano conquistou o terceiro lugar no Paranaense, e projetou os atacantes Tiago e Alexandre, emprestados ao Coritiba para o Brasileiro. Tiago está indo agora pro Galo, e Alexandre foi negociado para os Emirados Árabes. A campanha no Estadual garantiu a vaga para a Copa do Brasil, competição que o Azulão participa pela segunda vez em sua história. A primeira foi em 2003.