Mano Menezes estréia amanhã como técnico do Iraty. E pode deixar o cargo no mesmo dia. É que a partida contra o Grêmio Maringá, às 15h30, em Maringá, é decisiva para o Azulão. Se não conseguir ao menos um empate, o time arrisca voltar para Irati eliminado da Seletiva da Série C do campeonato brasileiro.

Mesmo perdendo, porém, o Iraty poderá ir ao quadrangular final do torneio. Neste caso, entretanto, será necessário que a Portuguesa não vença o União Bandeirante, em Bandeirantes, no mesmo horário.

Em Maringá, uma das ausências dos iratienses será a do zagueiro Marcelo Tavares, artilheiro do time na Seletiva, com três gols. Ele está suspenso por cartões amarelos e vai ser substituído por Rodrigo, que chegou esta semana do XV de Piracicaba.

Outro desfalque poderá ser o goleiro Cristiano, que ainda se recupera de uma contusão no tornozelo. Se ele não jogar, Emerson permanecerá como titular. No ataque, Mano Menezes tem uma dúvida: Fernando Mello ou Chimba.

No time da casa, já classificado, o desfalque vai ser justamente um velho conhecido do Iraty: o goleiro Marco Antônio. Esta semana ele não treinou porque foi tratar de uma ação trabalhista que move contra seu ex-clube.

Se for desclassificado na Seletiva, o Azulão vai fechar, amanhã, a temporada de 2003 do time profissional. Esta hipótese, no entanto, sequer é cogitada por jogadores e comissão técnica da equipe.

A última rodada da Seletiva do Campeonato Brasileiro terá Grêmio Maringá x Iraty e União Bandeirante x Portuguesa Londrinense. A Adap folga.

Ficha Técnica

Local: Willie Davids (Maringá). Horário: 15h30. Árbitro: Sandro Schmidt. Assistentes: Demerval Tonhato e Sidnei Nairne. Grêmio Maringá: Rondinelli; Leonel, Dezinho, Moreira e Souza; Fábio Gomes, Lelo (Mazinho), Lulinha e Wilton Batata; Gerson Lente e Val Baiano. Técnico: Hugo Mattos. Iraty: Emerson (Cristiano); Cláudio, Fabiano, Rodrigo e Wesley; Tião, Nílson, Marcelo e Alex; Fernando Mello (Chimba) e Giancarlo. Técnico: Mano Menezes.

continua após a publicidade

continua após a publicidade