Átila Alberti/Arquivo |
Malucelli, presidente do Iraty, briga no STJD pela vaga na Série C. |
O Iraty tenta hoje a última cartada para disputar a Série C, a 3.ª Divisão do Brasileirão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga hoje o recurso do Azulão, que pretende ser indicado para o torneio no lugar do Engenheiro Beltrão.
No primeiro round da briga jurídica, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) deu ganho de causa ao Engenheiro. A corte paranaense rejeitou no fim do mês passado um mandado de garantia do Iraty para ser incluído na Terceirona. O STJD, no Rio de Janeiro, é a última instância na justiça desportiva.
A tese do Azulão é que a vaga seria dele por ter maior soma geral de pontos no Estadual-2008. A Federação, porém, indicou o Engenheiro pela melhor campanha na segunda fase do Paranaense.
Pela tabela original, o Engenheiro tem estréia marcada para 6 de julho, contra o Internacional de Santa Maria (RS), no Willie Davids, em Maringá. Pela mesma chave, o Toledo pega o Marcílio Dias em Itajaí (SC). Também no dia 6, o J. Malucelli, terceiro representante do Estado, recebe o Caxias (RS) no Ecoestádio do Barigüi.
Este ano, os clubes que ficarem do 5.º ao 20.º lugar entre os 64 participantes da Série C se classificam para a Terceirona de 2009, que será reduzida para apenas 20 competidores.