O Iraty está começando 2009 de cara nova. Para fazer bonito no estadual, o Azulão aposta numa reformulação completa do elenco. Ontem, o time se reapresentou após as festas de fim de ano com nada menos que 18 novidades, entre contratações e jovens promovidos das categorias de base.
O 1.º desafio do Iraty no Paranaense 2009 será contra o Coritiba, no próximo dia 25, no Couto Pereira. O técnico Lio Evaristo, que fica mais uma temporada no clube, já tem o grupo completo para montar o time da estréia.
O goleiro Alencar, que estava no Marília-SP, o zagueiro Neto e o meia João Paulo (ex-Londrina), o lateral-direito Esdras (ex-Paranavaí), e o atacante Douglas (futebol goiano) são as principais contratações do Azulão.
Além deles, o clube conta com os retornos de alguns atletas que estavam emprestados a outras equipes para a disputa do Brasileiro: os volantes Reginaldo Nascimento (estava no CRB-AL), Almeida (Corinthians-SP), Diogo Roque (Botafogo-SP) e Diego Zanetti (Marília-SP), e os atacantes Leandro (Ponte Preta-SP) e Mateus (Coritiba).
A aposta nas categorias de base também é alta. Doni, Gilvan, Bruno, Murilo, Eduardo, Caion e Marquinhos foram promovidos da equipe de juniores, vice-campeã estadual da categoria.
Do time que terminou 2008, apenas dez jogadores continuam no clube: Fabrício, Dudu, Airton, Rogério, William, Vagner, Diogo, Silvio, Ceará e Vanderlei. Com eles, o time encerrou na lanterna a 2.ª fase da Copa Paraná.
Otimismo
Segundo o diretor de futebol Geraldo Campanholi, o Iraty está pronto para uma boa campanha no estadual. “A princípio, estamos com o elenco fechado. Com esse time, acreditamos que dá para chegar à decisão e até brigar pelo título”, aposta.
Para atender às expectativas, o Azulão precisará de um desempenho bem melhor que o do ano passado. O time terminou o 1.º turno em 4.º lugar, mas empacou na 2.ª fase, ficando com a última posição do Grupo B.