O interior paranaense está na Copa do Brasil. Com as portas abertas pelo título estadual de 2002, o Iraty vai jogar o torneio, que dá ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América. O adversário da estréia é o Vila Nova de Goiânia, às 15h30 desta quarta-feira, no Emílio Gomes, em Iraty.
Na primeira fase da competição, o visitante que ganha por dois gols de diferença classifica-se, cancelando o jogo de volta. Este detalhe do regulamento passa longe dos jogadores do Iraty. Motivados pelo ótimo desempenho nas duas últimas rodadas do Campeonato Paranaense (nove gols em duas vitórias fora de casa), a equipe, segundo o técnico Val de Mello, não vai esperar o adversário em seu campo. “Não podemos nos comportar como time pequeno”, recomenda o treinador, que mantém os titulares da goleada sobre o Grêmio em Maringá (6×3).
No Vila Nova, dois conhecidos do futebol paranaense: Mirandinha e Ivair Cenci. O atacante, hoje na reserva, fez um gol de calcanhar contra o Atlético, em 1995, que motivou uma placa na Vila Capanema. Cenci, o treinador, esteve no Londrina e no Francisco Beltrão e é cotado para dirigir o Paraná Clube.
No Campeonato Goiano, o atual vice-campeão estadual terminou a primeira fase na segunda colocação – o campeão e rival Goiás foi o líder. Domingo, o Vila enfrenta o Grêmio Inhumense pelas quartas-de-final.
IRATY x VILA NOVA
Local: Emílio Gomes, em Irati; Horário: 15h30; Árbitro: Luis Orlando de Souza (SC)
Iraty: Marco Antônio; Cláudio, Joílson, Fabiano e Wesley; Tião, Nilson, Gilmar e Marcelo; Eduardo e Tiago. Técnico: Val de Mello
Vila Nova: Paulo Sérgio; Leonardi, Cláudio, Nei e Dan; Dino, Fábio Bahia, Joel e Mardônio; Kleyr e Marabá. Técnico: Ivair Cenci