O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná tem mais um pepino para descascar nos próximos dias. A bronca agora é contra o Roma Apucarana, que conquistou, com uma rodada de antecedência, o título da Copa 100 Anos. A equipe de Apuracana teria utilizado de forma irregular João Carlos de Oliveira. O jogador teria atuado contra o J. Malucelli sem estar devidamente registrado no BID – Boletim Informativo Diário, da CBF -Confederação Brasileira de Futebol. A partida aconteceu dia 4 de outubro, o Roma venceu por 3 a 2. João Carlos de Oliveira só teve seu nome divulgado pelo BID dia 5 de outubro.
Se o TJD reconhecer como válida a reclamação, o Iraty, clube denunciante do caso, seria o beneficiado no momento, ganhando a liderança do torneio.
O Azulão dividiria a 1.ª colocação com a Portuguesa Londrinense. Ambas equipes têm 19 pontos, mas o Iraty ganha nos critérios de desempate. O Roma, que tem 22 pontos, perderia seis pontos. Ainda falta uma rodada para o fim da Copa 100 Anos. Iraty e Lusinha se enfrentam, em Irati. O Roma Apucarana enfrenta o Atlético B, na Baixada, em Curitiba.
Para os dirigentes da equipe de Apucarana, se existe alguma irregularidade ela não seria causada pelo Roma. Ontem mesmo, os cartolas do clube vieram para Curitiba, munidos da documentação fornecida pela FPF – Federação Paranaense de Futebol. Nela constaria a entrada do registro no dia 28 de setembro, e que a entidade teria dado condições de jogo ao atleta. Além disso, o Roma se baseia também em outras questões legais, como o prazo da reclamação, a qual teria que ser protolacada em até 72 horas após a realização da partida.
Caso o TJD não aceite o recurso imposto pelo Iraty, o Roma Apucarana será mantido como campeão da Copa 100 Anos, e por extensão terá direito a uma vaga na Série C do Brasileiro de 2007 e na Copa do Brasil de 2008.