Ponta Grossa não terá representantes na Série Ouro, mas abrigará uma partida da rodada de abertura do Estadual. O técnico Freddy Rincón estréia no Iraty no Estádio Germano Krüger, enfrentando o Rio Branco de Paranaguá, hoje, às 20h30.
O Azulão perdeu um mando de campo por causa do arremesso de garrafas d?água e da invasão do gramado na partida contra o Coritiba, no Campeonato Paranaense de 2005. Como o julgamento do caso ocorreu somente em abril, depois do fim da competição, o time cumpre a pena na 1.ª rodada do Estadual-2006.
Em sua primeira partida oficial na carreira de treinador, Rincón ganhou reforços de última hora. Com a eliminação da equipe júnior da Copa São Paulo, quatro jogadores voltam direto do estado vizinho para Ponta Grossa: o lateral-esquerdo Márcio Goiano, o meia André e os atacantes Bruno e Mateus. Assim, o colombiano preferiu não adiantar a escalação da equipe.
Já o Leão da Estradinha saiu praticamente pronto de Paranaguá. O técnico Itamar Bernardes, que reclamou do pouco tempo de preparação – a equipe fez apenas um amistoso durante a pré-temporada (vitória de 2 a 1 sobre o Juventus de Jaraguá do Sul-SC) -, deve manter o time testado no coletivo de terça-feira.
A preocupação do Leão da Estradinha não era somente o adversário de hoje.
O estado do gramado do Estádio Germano Krüger estava sendo considerado muito ruim pelos olheiros do Rio Branco.