O Azulão dos Campos Gerais deu um importante passo para conquistar o principal objetivo do clube neste estadual: terminar o campeonato como a melhor equipe do interior – já que o título está praticamente restrito às mãos da dupla Atletiba – e conseguir vagas na série D do Brasileirão e Copa do Brasil. Ontem, jogando no estádio Emílio Gomes, o Iraty despachou o Cascavel com uma imponente goleada – 5 a 2. O destaque do jogo foi o atacante Eydison, autor de três gols que impulsionaram a virada no placar, já que o time da casa saiu perdendo. Marquinhos e Arthur, com um gol cada, complementaram o elástico placar para delírio da torcida local. O atacante Irineu, um dos principais goleadores do Campeonato Paranaense, balançou a rede por duas vezes para o time do oeste e alcançou a vice-artilharia da competição ao lado do argentino Ariel, do Coritiba, com nove gols.
Com os resultados da 3ª rodada, o Iraty se manteve na terceira posição na tabela com sete pontos. O Cascavel, por sua vez, sofreu a segunda goleada consecutiva e ocupa a última colocação com um ponto ganho. Foram 10 gols sofridos pela equipe nas últimas duas apresentações.
Na próxima rodada, marcada para o meio da semana, o Azulão enfrenta o Coritiba – líder da competição – no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já a Serpente desafia o Paranavaí, mais uma vez longe de casa.