Representante do interior paranaense na Copa do Brasil, o Iraty estreou na competição com vitória na tarde de ontem. A equipe do treinador Gilberto Pereira levou a melhor sobre o Grêmio Prudente, por 3 x 1, e agora está próximo da vaga na 2.ª fase.
Jogando no estádio Coronel Emílio Gomes, para pouco mais de mil pagantes, o Azulão partiu pra cima da equipe paulista e já começa a pensar em um possível jogo contra o Atlético Mineiro.
Com o campo pesado, depois de muita chuva na região, o Iraty abriu o placar aos 45 minutos do 1.º tempo, quando Bruno lançou Sílvio, que saiu na cara do goleiro Sidney e tocou para o fundo das redes. Aos 6 minutos da etapa final, Willian, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Arthur, saiu em posição de arremate e fez o segundo dos donos da casa.
Três minutos depois, a Abelha de Prudente esboçou uma reação. Depois de bobeira da defesa do Azulão, Adriano superou o goleiro Renato e diminuiu para o Prudente.
No entanto, aos 13, Eydson marcou para o Iraty e deu números finais ao jogo. A vitória trouxe empolgação ao treinador Gilberto Pereira. “Não tem importância termos tomado um gol, pois fizemos três. A classificação depende de nós, que fizemos o resultado. Mas a guerra ainda não terminou”, disse.
No jogo de volta, que ocorre no Estádio Eduardo José Farah, na próxima semana, em Presidente Prudente (SP), o Iraty pode perder por até um gol de diferença para se classificar. No caso de derrota por 3 x 1, o jogo vai para os pênaltis.
Essa é a terceira vez que o time presidido por Sergio Malucelli participa da Copa do Brasil. Em 2003, o Azulão caiu na primeira fase diante do Vila Nova-GO. Em 2006, o Iraty passou pela Ulbra do Rio Grande do Sul e recebeu o Vasco na 2.ª fase. Apesar de um empate no jogo de ida, no Emílio Gomes, a equipe do interior paranaense perdeu no Rio de Janeiro e deu adeus ao torneio.
Paranaense
Depois da vitória, o Iraty volta a trabalhar na tarde de hoje, pensando no Campeonato Paranaense 2011. Domingo, a equipe enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, no clássico da região.