Iraty encara hoje seu primeiro desafio na Série D

Com as credenciais de campeão do interior paranaense, o Iraty encara hoje seu primeiro desafio na Série D do Campeonato Brasileiro. No Estádio Coronel Emílio Gomes, o Azulão recebe o Pelotas-RS, às 15h, confiante pela manutenção da base que surpreendeu no Estadual 2010.

Destaques como Eydson, Walter e Ceará permaneceram no elenco, que chegou a 25 atletas com as três recentes contratações. Para o treinador Gilberto Pereira, esse pode ser o diferencial para que o Iraty faça uma boa campanha. “Minha maior luta foi para que nossos jogadores não fossem transferidos. Mesmo uma peça importante que saiu, no caso o Ayrton, que foi para o Atlético-GO, voltou”, lembrou.

Com a experiência de ter comandado o Azulão em sua última participação no Campeonato Brasileiro, na Série C 2005, Pereira pretende encarar cada fase da Série D como um campeonato distinto. “Conquistar uma vaga na terceirona é um sonho. Mas são quarenta clubes e todo mundo quer subir. O que vale agora é passar de fase”, destacou o treinador.

No ano passado, Gilberto foi considerado responsável por um grande “milagre’ na Série D. Ele era o treinador do Londrina, cujos jogadores entraram em greve pouco antes do torneio, mas ficaram a apenas dois jogos da ascensão para a Série C. “Quero que o Iraty tenha essa mesma postura , essa vontade de vencer”, disse.

Nos amistosos de preparação para o torneio, o Azulão mostrou desempenho satisfatório. Perdeu de mísero 1×0 para o Corinthians, de Mano Menezes, e empatou com São Caetano e Operário de Ponta Grossa.

Contra os gaúchos de Pelotas, a grande dificuldade do Iraty deve ser a chuva que cai sem parar na cidade interiorana. “Tenho um time rápido. Quando chove, se perde velocidade em campo. Isso favorece quem joga mais na força, como é o caso do futebol gaúcho”, explicou Pereira, que espera apoio da torcida local, receosa com a intenção do presidente do time, Sergio Malucelli, utilizar o torneio como trampolim para abandonar Irati e se mudar para o norte do Estado -onde se especula uma fusão em 2011 com um recém-fundado clube de Londrina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna