O Iraty empatou, por 1 x 1, contra o Grêmio, em Maringá, e se classificou ontem para o quadrangular final da seletiva da Série C do campeonato brasileiro. Nesta partida, o Azulão estreou um novo treinador, Mano Menezes, que substitui Celinho, que passa a coordenar todas as categorias do clube.

Em Maringá, a torcida era para que o time da casa devolvesse a goleada de 6 x 3 do Iraty no último campeonato paranaense. Mas os jogadores do Grêmio, que não precisava do resultado, evitaram jogadas mais ríspidas quando perceberam a disposição do Iraty, que entrou em campo ainda não classificado.

Val Baiano fez seu oitavo gol no torneio, cobrando pênalti. Também de pênalti, aos 44, Cláudio empatou para o Iraty, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Grêmio perdeu um jogador a partir dos sete minutos, quando o lateral-esquerdo Matarazzo foi expulso.

Além de Grêmio Maringá e Iraty, o quadrangular da seletiva terá União Bandeirante e Adap de Campo Mourão. Este se classificou sem jogar ontem. Os mourãoenses se beneficiaram com a derrota da Portuguesa Londrinense para o União, por 1 x 0.

Grêmio 1×1 Iraty

Grêmio Maringá: Rondinelli; Leonel, Dezinho, Moreira e Matarazzo; Fábio Gomes, Lelo (Kullman), Lulinha (Mazinho) e Wilton Batata; Márcio (Jânio) e Val Baiano

Técnico: Hugo Mattos. Iraty: Emerson; Cláudio, Fabiano, Rodrigo e Wesley; Russo (Tião), Nílson, Alex (Leonardo) e Alex Leite; Nelson (Marcelo) e Giancarlo. Técnico: Mano Menezes. Local: Willie Davids (Maringá). Gols: Val Baiano, 11, e Cláudio, 44 do 1.º tempo. Renda: R$ 1.975,00. Público: 549 pagantes. Árbitro: Sandro Schmidt. Assistentes: Demerval Tonhato e Sidnei Nairne Matarazzo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade