Um ponto amargo para Iraty e Paranavaí. Numa partida bem movimentada, Azulão e Vermelhinho ficaram no 0 a 0, ontem, no estádio Emílio Gomes, em Irati, na estreia dos dois times na 2.ª fase do Campeonato Paranaense.
O resultado dificulta a vida das equipes na busca dos objetivos secundários da competição, a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e na Copa do Brasil de 2011.
No 1.º tempo, o Iraty não conseguiu superar a forte marcação do Paranavaí. Apesar de ter maior posse de bola, e de ter a iniciativa em quase todos os 46 minutos de jogo, o Azulão criou poucas chances de gol – a melhor delas foi com Tavares, que acertou o poste.
O experiente time visitante anulou Ceará, a principal peça do Iraty, e chegou com perigo em bolas paradas. Em uma delas, no final da etapa inicial, Rogerinho cobrou, a zaga falhou no corte e a bola bateu na trave -Marcelo Peabiru até tentou no rebote, mas errou.
Gilberto Pereira tentou mudar o panorama da partida com a entrada do jovem atacante Artur, sacando o ala Bugiga. O baixinho agitou o jogo, criando boas oportunidades para os donos da casa, que tiveram um gol de René erradamente anulado pelo árbitro Adriano Milczvski, que teria assinalado impedimento no lance.
Com o passar do tempo, os dois times se abriram e criaram chances, obrigando os goleiros Valter e Rudi a trabalhar. Mas, apesar das tentativas, nada aconteceu, e o jogo ficou mesmo no zero – na última chance, aos 47 minutos, Gilvan cabeceou e o goleiro do ACP fez um milagre. Na próxima rodada, domingo, o Iraty encara o Operário no Emílio Gomes, e o Paranavaí enfrenta o Paraná na Vila Capanema.