Hoje à tarde tem duelo de desesperados no torneio seletivo que garante duas vagas para a Copa Sul-Minas do ano que vem. Precisando da vitória para entrar novamente na briga por uma das vagas, Avaí e Iraty se enfrentam às 15h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Ambas as equipes ainda não venceram no torneio e, para piorar ainda mais a situação, não atravessam um bom momento.

O Iraty só conquistou um ponto nas duas partidas que realizou dentro da competição. Além disso, para esse jogo não poderá contar com três peças fundamentais do elenco. O atacante Márcio e os meias Nílson e Tiago – todos por contusão – estão afastados da equipe e nem viajaram com o grupo na manhã de ontem para a capital catarinense.

Para suprir essas ausências no Azulão, o técnico da equipe, Val de Mello, levou para Florianópolis três atletas da equipe de juniores. São eles o atacante Eduardo, o meia Chimba e o volante Russo. “Apesar de inexperientes são garotos de grande qualidade técnica”, ressaltou Val de Mello.

Se já não bastassem esses “pepinos”, Val de Mello ainda tem uma séria dúvida para escalar a equipe. Ele não sabe se improvisa o lateral Jamur na meia cancha ou mantém o jogador na sua real posição. Caso Jamur atue no meio campo, o também lateral Luís Paulo ocupa o lado direito. Caso contrário, ele entra com Alex Leite – que retorna após cumprir suspensão – na meia e Luís Paulo fica no banco. “Este é um verdadeiro quebra-cabeças que espero montar da melhor forma possível até a hora da partida”, comentou o treinador do Iraty.

Completo mas abalado

A situação do Avaí não está muito diferente do Azulão. Apesar de não possuir nenhum desfalque para a partida de hoje, a equipe catarinense também atravessa um mau momento – pelo menos psicologicamente.

O clube só fez uma partida no torneio seletivo e foi goleado por 3 a 0 pelo Guarani (RS). Além disso, na última quarta-feira, com um empate em 0 a 0, perdeu o título estadual para o maior rival, o Figueirense. “Realmente os jogadores ainda estão meio abalados com o vice-campeonato, mas prometem dar a volta por cima amanhã (hoje), diante do Iraty”, disparou o técnico do Avaí, Júlio Espinosa.

Avaí (SC) x Iraty (PR)

Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis). Árbitro: Vinícius da Costa(RS). Auxiliares: Adriano Wolf(RS) e Marcelo Bertanha Barison(RS). Avaí: Flávio, Itabuna, Wilson e Marcelo Miguel; Marquinhos Rosa, Júnior, Jorginho, Mazinho, Marcelo Passos (Adriano Raio); Mílton e Gílson Batata. Técnico: Júlio Espinosa. Iraty: Marco Antônio, Luís Paulo, Sandro, Fabiano e Wéslei; Tião, Gilmar, Jamur (Alex Leite) e Alexandre; Marcelo e Nelson. Técnico: Val de Mello.

continua após a publicidade

continua após a publicidade