Foto: Arquivo
continua após a publicidade

Moro acredita na vitória. No entanto sabe que será difícil.

Nesta quinta-feira (26), o Iraty tenta a sua última cartada para disputar o Brasileiro da Série-C, que começa na semana que vem. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá avaliar se cabe ou não o recurso do clube.

No fim do mês de maio, o Iraty e o Engenheiro Beltrão se ?enfrentaram? no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). As duas agremiações alegavam o direito de ser um dos representantes do Estado na Série C. Na ocasião, o TJD deu ganho de causa ao Beltrão.

A briga se refere às posições das duas equipes no Estadual deste ano. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) indicou o Engenheiro Beltrão por ter somado mais pontos na segunda fase do certame. O Iraty alega que somou mais pontos ao longo do Paranaense-08 e por isso é possuidor do direito de disputar a Terceirona.

O advogado esportivo, Domingos Moro, que irá representar o Iraty no julgamento, diz que a defesa se baseará em brechas no regulamento do Campeonato Estadual. ?Entendemos que as duas equipes participaram das duas fases do campeonato. Não diz em lugar nenhum que a segunda fase despreza os pontos da primeira. Até porquê se não fosse pela campanha da primeira fase, as equipes não conseguiriam a classificação para a fase posterior?, afirmou Moro. O advogado inclusive lembra-se de um caso semelhante ocorrido no Estadual de 2007. ? Na ocasião a Adap Galo foi indicada para disputar a Série-C pelo número de pontos totais. O certo é haver a somatória de todos os jogos e é para isso que vamos brigar?, resumiu Moro.

continua após a publicidade

Contudo, o advogado sabe que será muito difícil reverter o parecer já emitido pelo TJD. ?No momento temos um não e vamos em busca de um sim. Sei que será muito difícil porque a FPF e a Procuradoria estão contra o nosso pedido. Mas a expectativa é de fazer o melhor julgamento possível?, finalizou Moro.

O julgamento ocorre na sede do STJD, no Rio de Janeiro nesta quinta-feira a partir das 13 horas.

continua após a publicidade