Iraty contrata mais dois reforços

O Iraty tenta sacudir a poeira e se reerguer no campeonato. Mas a vida do Azulão não é nada boa. Dentro e fora de campo.

A situação se complicou um pouco mais após a última rodada, quando perdeu – 2 a 1, em casa, para o Cascavel. Foi a 4.ª derrota do time, que tem sete pontos, em sete jogos. O resultado deixou o Iraty na 12.ª posição. Amanhã, às 16 horas, novamente no Estádio Emílio Gomes, o Azulão enfrenta a Portuguesa Londrinense, quatro pontos e na 15.ª colocação. A Lusinha ainda não venceu no Paranaense.

O Azulão ainda não ganhou em casa.

?Estamos enfrentando vários problemas. Viramos ?hospital?. Isso sem falar nos problemas de cartões?, disse ontem Paulinho Alves, assessor da presidência do Iraty, relacionando uma série de jogadores contundidos. O principal desfalque do time no momento é o goleiro Émerson, que se recupera de uma lesão no joelho e está praticamente fora das disputas do estadual. Curiosamente, o ?segundo? goleiro do Iraty, Valter, está fechando o gol do Rio Branco, que tem a defesa menos vazada do campeonato -tomou 4 gols, estão garantindo o time de Paranaguá na 3.ª colocação. ?Não podíamos deixar dois goleiros do mesmo nível disputando a posição. Levamos azar na contusão do Émerson?, disse Paulinho Alves, explicando os motivos que levaram o Iraty a ceder Valter para o Leão da Estradinha.

Valter faz parte de um pacote de jogadores que pertencem a SM Sports e foram emprestados ao Rio Branco.

A SM Sports, é do empresário Sérgio Malucelli, presidente do Iraty. Para tentar resolver as ausências de jogadores e dar um novo gás no time, chegaram ontem para a equipe de Irati um novo goleiro, Jéferson, emprestado pelo Atlético-MG, e o zagueiro Jardel, que estava no Figueirense.

Gilberto Pereira já balança

O manda-chuva do Iraty, Sérgio Malucelli, deverá chegar até amanhã em Irati. Em viagem pelo exterior, o presidente do Azulão precisará na sua volta ?bater na mesa? para tentar colocar o time novamente nos trilhos. A primeira conversa deverá ser com o técnico Gilberto Pereira, que assumiu o clube na 4.ª rodada, em lugar de Val de Mello. Dos 12 pontos disputados pelo ex-treinador do Coritiba, só ganhou quatro.

?Futebol é resultado. Vamos esperar a volta do Sérgio Malucelli – para ver o que faremos na seqüência?, disse Paulinho Alves, assessor da presidência, que preferiu não comentar as críticas do treinador após a derrota para o Cascavel.

Gilberto Pereira disse que ?muitas coisas estavam erradas, e que assim era difícil de trabalhar?, dando a entender que haviam problemas extra-campo junto aos jogadores.

Mesmo goleando, Figueira dispensa treinador

O Figueirense conseguiu largar a lanterna, e ganhar a segunda partida no Campeonato Catarinense, no último domingo. Mas nem a goleada de 5 a 2, em cima do Joinville, consegiu segurar o treinador Heriberto da Cunha no cargo. Na manhã de ontem, após uma avaliação do Comitê Gestor de Futebol do Figueirense, realizada no Estádio Orlando Scarpelli, decidiu-se pela rescisão do contrato de trabalho do treinador e seu auxiliar Ramon Guimarães.

Segundo o presidente do Conselho Administrativo do clube, Norton Flores Boppré, o colegiado entendeu que o conceito do planejamento elaborado pelo Figueirense não estava sendo devidamente absorvido pela comissão técnica, razão pela qual se decidiu pela rescisão do contrato de trabalho.

No comando do Figueirense, que assumiu em 3 de janeiro, Heriberto da Cunha dirigiu a equipe nos seis primeiros jogos do Catarinense. Foram duas vitóras e quatro derrotas.

Na reapresentação do grupo ontem no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, assumiu interinamente o técnico campeão estadual com a categoria de juniores em 2006, Rogério Micalle.

O Figuera enfrenta amanhã, às 20h30, o Metropolitano, em Blumenau. O lateral André Santos fica à disposição após cumprir suspensão automática.

Reforço de peso Enquanto isso, a diretoria negociava a vinda de novos reforços.

O lateral-direito Ruy ?Cabeção? poderia fechar contrato com a equipe de Florianópolis. O lateral, que estava jogando no Botafogo, chegou a conversar com a diretoria do Coritiba. Mas o papo se estendeu demais, o Alviverde ficou na espera, e Ruy não deu satisfações ao clube do Alto da Glória.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo