O Iraty foi até Paranavaí conquistar sua reabilitação no campeonato. Apesar do baque da eliminação na Copa do Brasil, na tarde de ontem o Azulão venceu o ACP por 2 x 0, no estádio Waldemiro Wagner, em partida marcada pelos pênaltis desperdiçados.
Apesar do placar desfavorável, foi o Paranavaí quem começou pressionando. O time, porém, foi barrado em belas defesas do goleiro Renato. Outro fator determinante foi uma penalidade desperdiçada aos 14 minutos, com Ferraz chutando para fora a esperança do Vermelhinho em vencer a partida dentro de casa.
Dez minutos depois, o Azulão deu o troco. Depois falta cobrada por Marquinhos, Willian apareceu de cabeça para abrir o marcador no WW para os visitantes. Só que aos 27 minutos foi a vez do Iraty errar seu pênalti, depois que Willian foi derrubado por Ednaldo dentro da área. Bruno bateu sem jeito e o goleiro do ACP se redimiu diante da torcida, defendendo a cobrança.
No 2.º tempo, o técnico Rogério Perrô mandou o Paranavaí todo pra frente, em busca da igualdade no placar. No entanto, os donos da casa desperdiçaram uma série de oportunidades, mas foram barrados pela trave e pelo goleiro Renato, e receberam o castigo.
Aos 46 do 2.º tempo, Willian mostrou a razão de ter sido escolhido como o herói do jogo, marcando pela segunda vez e decretando a vitória do time visitante em Paranavaí.
O próximo confronto do Iraty vai ser o Cianorte, no estádio Emílio Gomes, pela primeira rodada do returno. Já o Paranavaí vai até Cascavel, onde enfrenta a Serpente em busca de dias melhores no Campeonato Paranaense 2011.